Acabados e Recomprados #4 - Corpo e Cabelo


Olá a Todos!

Hoje trago-vos um dos favoritos cá do blog. O Acabados e Recomprados! Desta vez dos meus produtos de Corpo e Cabelo. No próximo Post vou-vos mostrar os produtos que comprei para substituir alguns destes que terminaram, como prometido no post anterior!




Vamos começar?

O Trio do Duche:


ORIFLAME, Nature, Champô Fortificante de Azeite e Bamboo

GARNIER, Fructis, Amaciador Densificador Denso e Abundante
com Fibra-Cylane e Romã

SOURCE BALANCE, Spice Aroma Therapy,  Esfoliante Corporal de Noz e Cacau
com Óleos Essenciais para hidratar a pele e seduzir os sentidos


Qual voltaria a comprar sem dúvida?
O Amaciador! Mas vocês já sabem a minha opinião...não? 


O que dizer do Champô? Adorei! Senti que de facto fortaleceu o meu cabelo e diminuiu a queda...mas como sempre...a Oriflame descontinuou este produto...o que fazer né?
Eles têm um da gama Hair X Anti-Queda que já usei e amei, é realmente muito melhor que este e talvez por isso tenham descontinuado o da Nature para manter apenas o da Hair X. Hei de voltar a usar, depois dou-vos a minha opinião sobre a nova fórmula.


Então e o Esfoliante? Se têm estado atentos já sabem que eu odeio aroma de chocolate e cacau nos produtos... não sabiam? 
Fora o cheiro que realmente não me cativa nada, o produto era uma espécie de gel oleoso com particulas esfoliantes finas mas muito abrasivas feitas de casca de noz. Achei demasiado agressivo para a pele. Gastei até ao fim claro, porque foi até bastante caro. Comprei na Parafarmácia Wells, mas realmente não gostei e não vos recomendo.


A Higiene Oral:


AQUAFRESH, Branqueadora, Branco Intenso com Flúor

Tenho que confessar que ADORO esta pasta de dentes! Esta já é a minha sei-lá-qual embalagem e tenho recomprado sempre. Sei que não devemos usar pasta de dentes branqueadora, porque tem partículas abrasivas que riscam o esmalte e dão uma sensação passageira de branqueamento, enquanto estragam os dentes.
Provavelmente o facto de eu adorar esta pasta de dentes vem dessa questão psicológica, de ver de facto, os meus dentes mais brancos, mesmo que isso não seja duradouro!
Por esse motivo, e como sei que as pastas branqueadoras nos fazem mal, NÃO VOS RECOMENDO.
E apesar de já ter comprado nova pasta desta, comprei também outras não branqueadoras que vou utilizar agora, para não danificar o meu esmalte. E espero no futuro não voltar a comprar pastas branqueadoras. 

Por isso, este é um clássico exemplo do "Façam o que eu digo e não o que eu faço." :)


Os Desodorizantes:


NIVEA, Deodorant, Double Effect 24h em Spray
sem alcoól, com Extracto de Abacate

ORIFLAME, Silk Beauty, Anti-Transpirante 24h em Roll-on
sem alcoól, com Proteinas de Seda e Extracto de Orquídea

Bem...o que dizer de Desodorizantes em Spray? 
Já vos trouxe um, lembram-se? 

O aroma deste da Nivea, tal como o da Bourjois, que vos mostrei no último post, é super intenso e até bastante "invasivo" pois conjuga mal com perfumes, e o facto de ser em spray ainda ajudou menos.
Não sei se é de mim, mas eu acho que os de spray têm sempre um aroma super forte, em relação aos de roll-on. Acham isso? Se calhar isto deve-me às más experiências que tive com os que comprei, mas não sei...digam-me algo!
Óbvio que não recompraria! Mon Dieux!


O Silk Beauty já é outra coisa! Adoro este desodorizante. O cheiro é absolutamente maravilhoso. Parece um creme hidratante com propriedades desodorizantes.
Gosto muito desta linha da Oriflame, além do Deo tenho o Creme Corporal e o Creme de Mãos.
Recomendo-vos todos os produtos da Silk Beauty! Vou recomprar certamente!



Os Cremes Corporais:


THE BODY SHOP, Body Butter de Manga

ORIFLAME, Nature, Creme Antioxidante de Uva e Equinácea

ORIFLAME, Essentials, Nutri Rich Cream com Cenoura e Vitamina E


Qual o meu favorito dos 3? Sem dúvida que o Antioxidante da Oriflame, mas já foi descontinuado.

Não vos vou mentir. Adorei a Manteiga Corporal da Body Shop! É realmente muito nutritiva e até é fácil de espalhar e de absorção relativamente rápida. Mas o cheiro não era o meu preferido, talvez comprasse noutro aroma...o problema é que estes cremes são SUPER CAROS! Por isso não vou recomprar nem neste nem noutro aroma. Em vez disso comprei uma Manteiga Corporal da Evoluderm que vos posso mostrar depois, e o preço é bem mais em conta :)

Lembram-se do Creme Antioxidante? Já vos falei dele!
Infelizmente foi descontinuado.

Então e o Creme Essentials? Odiei!! É um creme facial e corporal para todos os tipos de pele e eu ainda lhe dei a oportunidade e coloquei-o no Rosto! Pior decisão e sempre... super gorduroso, foi um terror! Mas para o corpo não era mau. O cheiro não era particularmente agradável mas também não era horrível. Mesmo assim não é um creme que eu voltasse a comprar, nem sequer vos recomendo, e foi descontinuado, por isso nem preciso de pensar muito.




BIAFINE, Emulsão Cutânea Reparadora e Regeneradora com Trolamina

Apanharam um escaldão? Foram a depilação e a pele ficou irritada? 
Este é o MELHOR produto que vocês podem ter convosco. 
É um medicamento, compra-se em Farmácias ou Parafarmácias e ronda os 10€...é caro...mas vale super a pena! Recomendo-vos imenso.
Vou-vos mostrar depois num post o poder do Biafine! Interessados? Nem imaginam :)



Os Cremes de Pés:


ORIFLAME, Footcare, Creme Suavizante com Camomila e Primrose

ORIFLAME, Footcare, Bálsamo Suavizante Gelado com Melancia


Adorei ambos estes cremes de pés!
Sem dúvida que o Creme de Camomila era bem mais nutritivo para os pés e os deixava super macios e suaves no dia seguinte, e gostei particularmente dele.
O Icy Foot Balm, é um bálsamo que podemos deixar no frigorífico e aplicar nos pés e pernas cansadas para hidratar suavemente e deixar uma sensação de frescura e conforto.
O cheirinho de ambos é delicioso.
Infelizmente foram ambos descontinuados, mas existem novas versões na Oriflame para estes efeitos. E já tenho outros para experimentar! Recomendo-vos imenso os cremes de pés!



Então e de todos estes produtos, qual o Top 3 que voltaria sem dúvida a comprar (tirando já os descontinuados, claro)?
1) Biafine
2) Desodorizante Silk Beauty, Oriflame
3) Pasta de Dentes Aquafresh Branco Intenso


Espero que tenham gostado!

Beijinho,
Inês


Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIY - Como mudar uma ficha queimada

Dicas - Comprar ou Não a Lima Electrónica Velvet Smooth Dr. Scholl?

Cusquices - O que trago na minha Necessaire?